terça-feira, 15 de novembro de 2011

LIGA BRASILEIRA DE FUTSAL

Carlos Barbosa e Santos iniciam luta pelo título da Liga Futsal

Maior vencedor do torneio, ao lado do Jaraguá, time gaúcho terá de superar equipe formada por vários ex-atletas do maior rival

Times de melhor campanha na Liga Futsal 2011, Carlos Barbosa e Santos começam a decidir a competição mais importante do futsal brasileiro nesta terça-feira. O duelo - que será realizado a partir das 21h, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS), com transmissão do SporTV - será o primeiro capítulo de uma decisão que só termina na próxima terça-feira, em Santos (SP), onde será realizada a segunda e derradeira partida.
Maior vencedor da Liga Futsal, ao lado do Jaraguá, o Carlos Barbosa vai em busca do seu quinto título, enquanto o Santos, que participou do torneio apenas uma vez (em 2002), tentará levantar o seu primeiro caneco.
Coincidentemente, o Peixe conta com a base campeã em 2010 pelo Jaraguá. Estavam no time catarinense na temporada passada os fixos Neto e Índio, os alas Bruno Souza, Valdin e Falcão, além do técnico Fernando Ferretti.
Eliminado pelo Jaraguá na semifinal da última Liga, o Carlos Barbosa levantou o troféu do torneio pela última vez em 2009, quando derrotou o próprio time catarinense na final. Na ocasião, os gaúchos contavam em seu elenco com o pivô Jé, hoje no Santos. Procurando ajudar o seu atual clube, ele dá a receita para o Peixe chegar ao inédito título.
Vencemos o Jaraguá do Sul em casa naquela ocasião, diante de diversos jogadores que hoje atuam comigo no Santos. O Carlos Barbosa é um time muito tradicional, acostumado a vencer e que temos que ter muito cuidado durante os dois confrontos - analisou o jogador, que retorna de lesão no músculo posterior de coxa direita, sofrida no dia 11 de outubro, na semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo.
Em 2011, Santos e Carlos Barbosa só se enfrentaram uma vez. Na estreia na Arena Santos, o Peixe ganhou por 5 a 2, no dia 21 de março, com dois gols de Falcão, dois de Valdin, e um de Jackson.
Como teve a melhor campanha, o Alvinegro Praiano tem a vantagem de decidir o título em casa. No entanto, não há desempate em saldo de gols. Caso cada equipe vença uma partida ou se os dois jogos terminarem empatados, a decisão irá à prorrogação e, posteriormente, pênaltis, em caso de igualdade no tempo extra.
Segundo a diretoria do Carlos Barbosa, já foram vendidos 3 mil ingressos para o duelo desta terça-feira. Quem ainda não adquiriu uma entrada, a última oportunidade será um lote extra, que estará disponível para a venda a partir das 19h, na bilheteria do Centro Municipal de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário